Home Favoritos Contato
 
 
 
 
"O inferno são os outros."
Jean-Paul Sartre
 
caixa alta
» UMA BATALHA APóS A OUTRA
 

"UMA BATALHA APÓS A OUTRA", de Paul Thomas Anderson, está em cartaz nos cinemas. O cultuado diretor norte-americano volta a ativa com este filme de 160 minutos de pura adrenalina. Um grupo revolucionário conhecido como "French 75" age na fronteira dos EUA com o México para felicidade dos imigrantes ingressarem na terra do tio Sam. A liderança do grupo revolucionário pertence a Perfídia (Teyana Taylor) que humilha o coronel Lockjaw (Sean Penn) nessa operação. Lockjaw é racista, mas nutre uma atração sexual por Perfidia, que é negra. A partir daí, o objetivo do coronel é perseguir Perfidia e de seu companheiro, Bob (Leonardo DiCaprio), casal que tem uma bebê recém-nascida, Willa. Esta também será alvo da perseguição do coronel. A trama avança 16 anos quando Willa (Chase Infiniti) é uma adolescente centrada, que gosta de estudar, tem aulas de caratê com Sergio (Benicio del Toro). Bob cuida de sua filha, fuma maconha boa parte do dia e sua verve revolucionária fica demonstrada quando ele assiste filmes como "A BATALHA DE ARGEL" na televisão de sua modesta residência, no estado do Arizona. Nessa altura, Lockjaw está no encalço de Willa, para exterminar o que restou do grupo French 75. Vai caber a Bob tentar salvar sua filha das mãos malignas do coronel Lockjaw. Estamos diante de um filme de ação, cômico, humanista, com personagens que são impossíveis de não nos afeiçorarmos, como Bob e Willa, e com uma visão otimista sobre a humanidade. Não dá para não amar. Que venham os Oscars de melhor roteiro, direção, melhor atores principal e coadjuvante, sem falar na trilha sonora.

 
 
caixa média
» A GRANDE VIAGEM DA SUA VIDA
 

"A GRANDE VIAGEM DA SUA VIDA", de Kogonada, está em cartaz nos cinemas. David (Colin Farrelll) mora em Nova Iorque e é esperado para uma cerimonia de casamento numa cidade a horas de distancia. Se vê obrigado a alugar um carro numa concessionária, onde é atendido por duas figuras incomuns, para não dizer completamente esquisitas (uma delas é interpretada pelo veterano ator Kevin Kline). O GPS do veículo alugado é um importante item para a narrativa. Na cerimonia David encontra com Sara (Margot Robbie). Nada de excepcional ocorre. Na volta para casa o GPS manda David parar numa lanchonete na qual Sara se encontra. O carro de Sara a deixou na mão, e ela teve de recorrer a uma carona de David. Os dois embarcarão então na "grande viagem de suas vidas". A dupla irá revisitar momentos importantes de suas vidas. Ao interagirem com momentos
cruciais de seu passado o duo recebe uma segunda chance (temática cara a Hollywood), além de conseguirem superar alguns obstáculos psicológicos. O que levaria por vezes anos para um casal descobrir, a viagem guiada por esse GPS de memórias ocorre em poucos dias. Os erros, as oportunidades perdidas, os temores, os obstáculos, enfim, todas as nossas experiencias de vida que nos tornam quem somos, é vivida por estes dois seres em processo de se apaixonar. O talento de Colin Farrell e a beleza encantadora de Margot Robbie fazem deste um agradável filme de sessão da tarde. P.S.: A cena em que David vive o seu pai interagindo com ele próprio na adolescência é ótima.

 
Escolha a coluna: