A Casa do Lago (2006): esse romance lindo com Sandra Bullock e Keanu Reeves é um remake do filme sul-coreano “Siworae”, de 2000. A história é a mesma. É sobre Eun-joo que, em 1999, se muda de uma casa chamada “Il Mare” e decide deixar uma carta para o novo morador. No cartão, ela pede que o novo proprietário mande para seu novo endereço as eventuais correspondências que chegarem em seu nome. Em 1997, Sung-hyun, o primeiro proprietário da casa, encontra a carta de Eun-joo e acha ser uma piada. Ele responde dizendo que o ano é 1997, não 1999. É aí que eles percebem que estão separados por dois anos no tempo e que só conseguem se comunicar pela caixa de correio da casa.
Perfume de Mulher (1992): o clássico com Al Pacino é uma refilmagem de um filme italiano chamado “Profumo di Donna”, de 1974. Quer uma curiosidade? O final da versão americana é diferente e mais otimista do que a italiana. A história é sobre um capitão do exército que ficou cego e amargurado após um acidente. Eme viaja de Turim a Nápoles pra visitar um amigo e um jovem recruta é designado pra ajudá-lo. O capitão é sarcástico e tem uma personalidade difícil, mas o recruta passa a ver ao longo do tempo a dor que tem por trás de toda essa fachada.
Operação Cupido (1998): a trama é baseada no livro alemão Das Doppelte Lottchen, de Erich Kästner, que já tinha sido adaptado para o cinema pela Disney em 1961. Na versão de 1998, uma das gêmeas é britânica, enquanto no filme original uma mora na Califórnia e a outra em Massachusetts. A história é a mesma: duas garotas de 13 anos se conhecem em um acampamento de verão e descobrem que são irmãs gêmeas, separadas desde o divórcio dos pais. Determinadas a conhecer melhor o outro lado da família e a reunir os pais, elas decidem trocar de lugar, dando início a uma série de aventuras.
The Good Doctor (2017): a série americana estrelada por Freddie Highmore é baseada em um drama coreano super premiado de 2013. A trama é bem parecida: Park Si-on é um médico autista que começa a trabalhar como residente em cirurgia pediátrica. Por ser neuroatípico, ele enfrenta vários conflitos com colegas e pacientes que o vêem como infantil e pouco confiável, por mais que tenha habilidades impressionantes. |