Atual sucesso nas telonas, “Gladiador 2” pode ganhar uma versão estendida. De acordo com o diretor Ridley Scott, 86, essa nova edição do filme, estrelado por Paul Mescal (“Normal People”), pode ser lançada nos cinemas ou disponibilizada em plataformas de streaming.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Scott revelou que a versão original de “Gladiador 2” tinha aproximadamente 3 horas e 40 minutos de duração. Questionado sobre a possibilidade de lançar essa versão para o público, o diretor respondeu: “Talvez mais tarde”.
Porém, antes de considerar o lançamento de uma versão estendida, Scott está mais interessado em trabalhar em “Gladiador 3”. “Já tenho uma ideia para isso”, revelou o diretor ao comentar sobre uma possível nova sequência.
“Gladiador 2” é ambientado 16 anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, em que Maximus (Russell Crowe), um poderoso general romano, desperta a ira do filho de Marcus Aurelius (Richard Harris), Commodus (Joaquin Phoenix), antes da morte do imperador. Quando o herdeiro toma o poder, ele é sentenciado à morte, no entanto, consegue fugir e passa a se esconder como um escravo e gladiador enquanto vai atrás de vingança.
que se inspirava em Maximus. No primeiro filme, o personagem é uma criança, interpretada por Spencer Treat Clark. Agora, Paul Mescal (“Pessoas Normais” e “Aftersun“) dá vida ao protagonista.
Quando ele ainda era jovem, Lucila o enviou para uma região chamada Numídia, na costa norte da África. Mais velho, ele vive a vida como um bárbaro até que os conquistadores de sua terra natal invadem seu novo lar, sob liderança de um general romano. Ele se torna um prisioneiro de guerra e é comprado por um mercenário, sendo forçado a lutar no Coliseu e se tornar um gladiador.
|